«Estes textos são apenas ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.»

sábado, 9 de outubro de 2021

SE AS PESSOAS SOUBESSEM…


 
 
SE AS PESSOAS SOUBESSEM…
NÃO ME CANSAVAM TANTO.
 
Tem dias em que as pessoas me cansam. Já não suporto as suas conversas sem sentido nem as suas mentiras descabidas e até cruéis. Tem dias em que as pessoas me cansam com as suas queixas e conversas de elevador. Estou cansado de conversas da treta, de encher chouriços e de esquina. Parecem falar todas da mesma coisa. A verdade é que já não consigo mais ouvi-las a falar mal de outras, a levantar hipóteses sem conhecerem as causas ou sequer os efeitos, a fazer acusações sem nexo sobre situações que desconhecem mais do que o extremo do seu intestino. Tem dias em que a arrogância das pessoas me cansa. Já não consigo senti-las ao meu lado. Lutam por poder, sedução, interesse, bens, até por generosidade. A verdade é que a maior parte das pessoas nem sequer sabe o que é a verdadeira generosidade. Se soubessem, não me cansavam tanto. Nem a elas mesmas.
«Foto: MDMO»

 

Sem comentários:

Enviar um comentário