«Estes textos são apenas ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.»

sábado, 9 de outubro de 2021

AS NOITES SÃO UM TORMENTO PARA A LUÍSA

 


A noite passada a Luisa não conseguiu dormir.
Ainda o dia tinha poucas horas e já estava a ligar-me.
"Não sei o que tenho.
Não consigo dormir.
Estou excitada"

Excitada? Perguntei-lhe eu.
"Nada disso.
Voltas a mais voltas.
O sono não aparece...
E tu já dormes?"

Que te parece?
Não estás a falar comigo?
"Penso que esta falta de sonho, ou de não conseguir dormir, se deve apenas a uma coisa e, apenas uma.
Estou a ficar apaixonada"

Meio ensonado, tive que me rir.
Disse-lhe que a "paixão é tramada."
Ouvi algo a cair.
Tinha sido o telemóvel que caiu porque adormeceu quando menos esperava.
Hoje de manhã quando me ligou novamente perguntou-me:
"Quem estava contigo na cama que  ouvi a respiração dela?"
Comigo estava o meu grande amor abraçadinha a mim.
Linda de morrer.
"Hum...
Tenho inveja porque ela quando acorda nos teus braços é logo beijada pelo Sol que entra no teu quarto.
Tenho inveja dela.
Como gostava de e amar e ser amada por ti"

O amor é tramado.
Ai se é!

«acMMXXI»

Sem comentários:

Enviar um comentário