«Estes textos são apenas ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.»

sexta-feira, 22 de maio de 2020

ÁS VEZES EMOCIONO-ME COM O QUE VEJO

(*)

Os meus sentimentos fazem-me ser, às vezes, um piegas.
Uma  amiga  costuma dizer-me:
"És um piegas. 
Emocionas-te e choras como se...
Mas gosto desses teus sentimentos.
Mas tambem gosto muito de ti.."
É verdade!
Nasci assim.
Gosto de ser assim.
Quem comigo convive e   me conhece  bem sabe que em termos de sentimentos, sou como a  manteiga.
Quando vi estas fotos fiquei emocionado porque amo esta praia e o "meu mar"  nas profundezas da minha alma.
Amo esta praia mais do que tudo.
As memórias desta praia fazem parte da minha infância e da juventude.
Quando homem nesta praia amei e fui amado.
Aqui tive um grande amor.
A Ana Margarida!
O amor da minha vida.
Amei-a como nunca tinha amado alguém.
E se ela me amava...
Um amor que me marcou profudamente.
Há dias, que, quando acordo e abro as janelas do meu quarto até sinto  o cheiro do meu mar a entrar  pela casa a dentro. 
Quando vou  ver o meu mar a primeira coisa que faço é beijar a areia da minha praia.
Como ela me agradece.

(*) As fotos são da Maria Graciete Brito

Sem comentários:

Enviar um comentário