«Estes textos são apenas ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.»

domingo, 17 de outubro de 2021

A VIDA SURPREENDE-NOS A TODOS OS MOMENTOS E ÀS VEZES QUANDO MENOS ESPERAMOS.



A MINHA MÃE…
 
Hoje recebi a visita da minha amiga Sophia.
Já há algum tempo que não nos víamos pessoalmente.
A caminho de Coimbra desviou-se um pouco do percurso e veio à “terra mais lindo do mundo” visitar-me.
Como é seu hábito nunca vem de “mãos a abanar”.
Trouxe-me “músicas lindas” e outras lembranças.
Tantas que me surpreende a cada momento que nos vemos ao ponto de às vezes ficar envergonhado pelo que me dá para além das lembranças.
Lanchamos debaixo do terraço porque o Céu estava cinzento demais e o vento teimava em tirar folhas da parreira.
Algumas caíram em cima da nossa mesa.
Na nossa frente caiam do beiral algumas gotas da água da chuva.
Em ambiente muito nosso conversámos de tudo um pouco até das nossas vidas.
Vidas cheias de paixões, de amores passados, de aventuras e desventuras, de bons e maus momentos mas acima de tudo de uma enorme confiança que existe entre duas pessoas que se conhecem “vai para tempo”.
Mas o que mais me surpreendeu foi um pequeno saquinho que trouxe algures de um país da América do Sul, de onde vinha, para me oferecer.
Trazia café, daquele café que minha mãe costumava fazer-me, quando criança, numa cafeteira e que “deixava borras”.
Um café que a minha mãe misturava com leite todos os dias de manhã para o meu pequeno-almoço.
Chorei porque me lembrei da mulher que mais amei na minha vida,
A MINHA MÃE.
Só a minha mãe sabia fazer “deste café”.
Adoro a Sophia porque surpreende-me a todo o momento.
Se fosse solteira pedia-lhe namoro ou apaixonava-me por ela porque é linda de morrer mas acima de tudo porque me dá o melhor do mundo sem me pedir nada em troca.
«acMMXXI»

 

Sem comentários:

Enviar um comentário