«Estes textos são apenas ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.»

sábado, 20 de março de 2021

FOI NO "BANHO 29" QUE TE CONHECI E QUE ME APAIXONEI POR TI

 



Foi no "Banho 29" que te conheci e que me apaixonei por ti.

Por acaso o dia do teu aniversário.

Éramos  duas"crianças".

Ia namorar-te à escola.

Deixavas tudo e todos para estares junto de mim.

Os teus olhos entravam em  mim.

Os teus amigos e amigas da escola metiam-se connosco por estares encostada ao muro e com a tua mão na minha perna.

Depois a meio da tarde ia-te buscar.

Debaixo da figueira que existia, na proximidade da escola, demos o nosso primeiro beijo.

Um beijo que ficou para sempre em mim.

Na minha boca ficou a tua saliva.

Ainda hoje a sinto.

Na noite do teu aniversário e do "banho" a noite em que a cidade  ia atè à nossa praia ver quem tomava banho, nós, escondiamo-nos da  multidão para o meio do rochedo.

Era o nosso momento.

O momento de nos amarmos.

Foi contigo que aprendi a amar e a ser amado.

Foi contigo que  pela primeira vez vi um corpo de mulher.

Desejámo-nos como dois apaixonados.

Só estávamos bem nos braços um do outro.

Durante algum tempo fomos felizes.

Mas a vida nem sempre é como queremos.

Entendeste quebrar a linha do destino que nos entrelaçava.

Eu fui para o lado de lá do mar.

Tu ficaste junto do nosso mar.

Seguiste o teu caminho.

Segui o meu.

Hoje tenho saudades do teu corpo, 

Do teu olhar,

Do teu cheiro,

Dos teus beijos,

Dos teus abraços

Mas acima de tudo, de ser teu.

Tenho saudades de tudo e de ti.

Mas a vida às vezes dá-nos o que queremos ou mete no nosso caminho o que tem que ser nosso (ainda hoje te disse estas palavras).

A "linha do destino" que quebraste  voltou-nos a entrelaçar novamente.

Agora é tarde demais para a quebrar.

Nem tu dormes em sossego,

Nem eu consigo deixar de pensar em ti.

Está escrito nas estrelas que um dia seremos um do outro.

Não destruas agora o que o destino uniu.

Se o fizeres jamais teremos sossego os dois.

Às vezes até ouço os teus passos pelo corredor da minha casa e a tua voz a dizer "Ó Pá..."

Saudades de ti


Sem comentários:

Enviar um comentário