«Estes textos são apenas ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.»

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

LEMBRO-ME COMO SE FOSSE HOJE…


Foto
"JE T'AIME”

LEMBRO-ME COMO SE FOSSE HOJE…

Tinhas vindo de Paris sozinha e estavas perdida nas areias do que hoje é a nossa praia.

Querias encontrar a tua “Alma Gémea” mas não sabias onde estava.

Não tinhas a morada dele, nem contactos alguns, porque tinhas acabado de ser assaltada e levaram a tua carteira com toda a documentação e até o dinheiro.

Encontrei-te a chorar junto das rochas, aquelas lá no fundo da praia, as que separam a nossa praia da Praia do Norte.

Rochas que fazem parte da minha vida e do meu passado.

Levei-te onde não querias ir para que a autoridade tomasse conta de ti.

Tudo ficou sem efeito porquanto na frente da antiga lota da nossa praia estava quem tanto procuravas.

“QUE COINCIDÊNCIA” disseste-me tu quando o viste.

Eu disse-te que não há coincidências.

NADA ACONTECE POR ACASO.

Recordo-me como se hoje fosse:

Atravessaste a avenida como uma louca e quase ias ficando debaixo de um carro.

A tua sorte foi o homem ter travado bruscamente o carro senão ficavas debaixo deste.

A meio da avenida gritavas como uma louca.

“… MICHEL, JE T'AIME…”

No passeio apreciava a cena enquanto via o teu vestido a levantar-se no ar por causa do vento e a ver um pouco da tua intimidade.

Tudo passou e uma grande amizade passou a existir entre nós dois.

Hoje sempre que vou à nossa praia gosto de visitar-te nas tuas “Águas Furtadas” porque gosto de ti

Na parede tens – como talismã- o vestido que o Vento quase te tirou.

Já vai para alguns anos que lá está.

Mas o que mais gosto quando abres a porta do “piso de cima” a que tu chamas “águas furtadas” é o cheiro de jasmim do teu perfume.

Um dia quando aí for e encontrar a minha vizinha, aquela que já te falei, apresento-a para que a conheças e “lui parler” com ela.

É boa moça e boa vizinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário